24 outubro 2012

Diretor Cha Euntaek fala sobre Eunjung e o T-ara em entrevista

"O incidente com o T-ara me fez detestar ainda mais a sociedade coreana, que não pode distinguir o certo do errado"

Repórter: Recentemente, você apoiou Eunjung através do twitter e isso se tornou um tema quente. Você não esperava isso, certo? Quais são seus pensamentos sobre o incidente do T-ara?

Em resposta à pergunta que o repórter perguntou atentamente, Diretor Cha Euntaek surpreendentemente deu uma resposta calma e nítida. Por causa da sua mensagem de apoio a Eunjung, Diretor Cha também foi criticado por alguns internautas. Diretor Cha foi o diretor de MVs do T-ara como Lovey Dovey, e assim tem conhecido Eunjung por um longo tempo. Ele entende Eunjung mais do que qualquer outra coisa e realmente se sente triste e preocupado com ela.

"Apesar da minha mensagem não tenha sido deixada simplesmente sem pensar, nem foi deixada simplesmente para animá-la, ainda representava a minha preocupação e cuidado com ela. Quando ela soube que estava escalada para Five Fingers, você não sabe o quão feliz ela ficou e como ela trabalhou duro na preparação. Se eu fosse um membro do T-ara, eu poderia ter me escondido em algum lugar por causa do sofrimento e da dor. T-ara tem sido afastada pelo público, isso me fez realmente detestar a sociedade coreana. Eu realmente detesto aqueles que, após um erro de alguém, adicionar insultos à injúria, sem antes determinar o certo do errado. Para ser honesto, eu pensei: "Se eu arriscar minha carreira na indústria do entretenimento e apenas dizer para todos [e discutir]? Basta dizer tudo no twitter?" Eu estava realmente irritado com o tempo."

"Eu as assisti crescer quando os membros do T-ara ainda eram Trainees. São crianças que têm trabalhado duro para se tornar cantoras, e eu estava realmente magoado por vê-las sendo criticadas assim. A mensagem de Eunjung no twitter foi realmente muito simples e pura. Elas não podem sair e brincar como outros adolescentes, mas tem que praticar com toda a sua força, correndo para completar suas atividades. Elas não podem viver como as outras crianças da mesma idade, mas são limitadas por seu trabalho. Elas são as crianças que são mais simples e puras do que os outros da sua idade. "

"Na época, eu estava realmente muito chateado. Por ver como o público, sem compreender as circunstâncias, se tornar tão certos de que deve ter tido o bullying entre elas. Eu não entendo, houve incidentes no passado que foram muito piores, ídolos que fizeram coisas ilegais, mas por que tratar apenas o T-ara com tal dureza?"

Sobre como sua mensagem de apoio a Eunjung causou polêmica entre os internautas, Diretor Cha disse: "Embora nós devemos criticar os atos que estão errados, mas ver as pessoas descuidadamente criticarem e condenarem atos que são certos simplesmente por causa de sua própria subjetividade e preconceito, eu realmente não poderia seguir vivendo e fingindo que eu não vi isso em nossa sociedade. "

"Eunjung ah, você tem que viver com força"
"Eu sempre falo com Eunjung, e ela me diz: 'Por causa do Diretor-nim, ganhei muita força' Ela não pode esclarecer tudo sobre o que aconteceu, simplesmente porque elas são todas muito próximas, na realidade, a sua relação não é como dizem lá fora, e elas não querem umas as outras para serem criticadas ou culpadas por causa de si mesmas. Devido a este incidente, elas realmente choraram muito. eu realmente não posso suportar vê-las chorar assim. Tentei encontrar formas de confortá-las, mas eu não conseguia chegar de qualquer maneira boa, mas dizia a elas para viverem com força. Após Eunjung ser forçada a sair de Five Fingers, eu fiquei preocupado que ela fosse fazer algo estúpido."

Fonte: Hyotheleader
Artigo original Coreano: News2day
Tradução e edição: T-ara Brasil

4 comentários:

  1. Mas pq qnd ele, o diretor, fala sobre o insidente com o T-ara e a hipocrisis da sociedade coreana e tal... pq o tempo todo ele fala da Eunjung?
    O incidente com o T-ara nao se refere as criticas das pessoas ao grupo delas pelo q aconteceu com a Hwayoung dos seios dela t aparecido no show do Inkygayo? e q influenciado pela opiniao dos internautas, empresas q estavam trabalhando com as meninas do T-ara e campanhas publicitarias e ou dramas na TV, todas as empresas cancelaram os ditos trabalhos e tal...
    to + perdido q cego no tiroteio. Ô.õ
    por favor alguwem me explik isso. pq Eunjung e citada e Hwayoung nao?
    abraço a todos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa cara.. acabou de sair da caverna?

      O incidente que a repórter e o diretor se referem é o suposto bullying que ocorria entre as garotas, que ,diga-se de passagem, foi muito mal manejado pela CCM....
      aqui no tiarabrasil tem vários posts sobre o assunto, dá uma olhada

      Excluir
    2. É bom encontrar um 'caverrâneo" meu por aqui, já que compartilhamos a mesma "cevarna natal".
      Eu sei bem sobre o assunto 'bullying entre o T-ara' e que também é invenção, "amigo".

      Ainda estou sem entender o porquê de no meio de tudo isso, os comentários coreanos sempre referem-se à Eunjung. Alguém reparou isso?
      Afinal de contas, não eram para citar mais o nome da Hwayoung que foi a maior vítima...
      Estranho!

      Excluir
    3. Nao foi comprovado que o bullying era real,e as unicas que sofreram com isso fora as T-aras elas tinha varios programas de variedades shows etc..Mas foram todos cancelados por causa do incidente ninguem queria ver elas,queimaram o cd's delas sem saber a verdade Eujung realmente trabalhou duro para atuar nesse dorama,mas simplesmente tiraram ela sem mas nem menos,oque ele quis dizer que apesar de muitos idolos terem feito coisas ruins no passado eles não foram julgados quanto T-ara estão sendo julgadas.

      Excluir