Biografia

T-ara (Em coreano: 티아라 Em japonês: ティアラ) também conhecido com Tiara, é um girl group sul-coreano formado pela Core Contents Media em 2009. O significado por trás do nome do grupo, que é baseado na palavra "tiara", vem da idéia de que elas se tornarão as "rainhas coroadas da indústria da música". Antes de sua estréia, houve um grande interesse no grupo, que eram chamadas de "Super Rookies"  e que vinham treinando três anos antes de sua estréia. 

T-ara acrescentou três membros em sua formação desde a estréia: Hwayoung, Areum Lee e Dani, tornando-se um grupo de nove membros em 2012. T-ara usa um sistema de líder rotativo no qual um membro diferente do grupo é eleito como líder a cada ano, a fim de dar tanto ao grupo e os membros individuais a oportunid ade de crescer em uma nova direção.

Em 2011, o T-ara assinou um contrato de US $ 4,3 milhões, com uma empresa de gestão de J-ROCK para sua estréia japonesa, o maior de todos os grupos que estrearam no Japão. Sua grande gravadora é a EMI Music Japan, enquanto sua promoção e marketing tomam lugar no J-ROCK. O primeiro single japonês do grupo, um remake de seu hit de 2009 "Bo Peep Bo Peep", estreou em número um nas paradas semanais da Oricon com 49,712 cópias vendidas, sendo sempre, as primeiras no debut de um grupo feminino coreano na história.

Pré-Debut

Good Person e Woman Generation

Os originais cinco membros do T-ara (Hyomin, Jiyeon, Jiwon, Jiae e Eunjung) treinaram juntas por três anos, e lançaram sua primeira música "Joheun Saram" (좋은 사람, "Good Person") para a trilha sonora do drama coreano Cinderella Man.No início de 2009, Jiyeon fez uma parceria com o SeeYa e Davichi para um único projeto intitulado "Yeoseong Shidae" ("Woman Generation" 여성 시대) que teve uma segunda versão chamada "Forever Love", ambos com MV.

Mudança de integrantes


Em junho de 2009, Core Contents Media anunciou que Jiae e Jiwon deixaram o grupo devido a diferenças no estilo de música. Soyeon, Boram e Qri foram então adicionadas ao grupo. A agência do grupo divulgou fotos promocionais em Julho de 2009, em conformidade com os novos membros. Depois, T-ara lançou seu single de estréia "Geojitmal" (거짓말, "Lies").

2009: Debut e Absolute First Album

Lies


T-ara fez sua estréia no talk show da MBC Radio Star no dia 29 de Julho de 2009. O MV foi lançado no mesmo dia. Sua primeira apresentação foi no programa musical, M! Countdown (Mnet) , onde realizaram o seu primeiro single "Geojitmal" (거짓말, "Lies") e "Norabollae?" (놀아 볼래? ", Wanna play?"). Sua estréia foi encarado de forma negativa pela internautas, já que as pessoas afirmaram que foi feito playback e comentaram que parecia uma apresentação de "escola fundamental". O grupo anunciou mais tarde que os desempenhos futuros seriam ao vivo. 

TTL (Time To Love)


Alguns membros do T-ara (Eunjung, Soyeon, Hyomin e Jiyeon) estavam em um projeto com o grupo Supernova para a realização do single "TTL (Time to Love)". A canção se tornou o número um do grupo a ficar em primeiro lugar nos gráficos online. Mais tarde, a música teve um segunda versão "TTL Listen 2" e uma terceira versão usada para um CF.

Absolute First Album

O T-ara lançou seu primeiro álbum , intitulado Absolute First Album, no dia 1º de dezembro de 2009. O álbum teve dois singles promovidos, "Bo Peep Bo Peep" e "Cheoeum Cheoreom" (처음 처럼 ", Like The First Time"). Além da canção "Apple is A" que também ganhou um MV.

2010: Breaking Heart e Temptastic

Bo peep Bo peep e primeiro prêmio


No dia 1ª de janeiro de 2010, o single do T-ara, "Bo Peep Bo Peep" ganhou o prêmio de primeiro lugar no episódio do Ano Novo no Music Bank. A música passou a ganhar o segundo prêmio no Music Bank e teve três vitórias consecutivas no Inkigayo, ganhando a sua primeiro "coroa tripla". 

Wonder Woman e Like The First Time


T-ara apresentou "I Go Crazy Because of You" nos Mnet 20's Choice Awards em 26 de agosto de 2010. Mais tarde, em Janeiro, Core Contents Media anunciou que Eunjung e Hyomin iriam participar, junto com suas colegas de agência, SeeYa e Davichi no projeto de grupo chamado de "Wonder Womam".


Consequentemente, T-ara anunciou que continuaria com suas promoções, dessa vez com o single, "Cheoeum Cheoreom" (처음 처럼 "Like The First Time"), que terminou rapidamente quando Soyeon foi diagnosticada com o vírus da H1N1.

Breaking Heart



Em fevereiro, o grupo anunciou um re-lançamento de seu álbum de estréia, intitulado "Breaking Heart". O MV para o seu primeiro single, "Neo Ttaemune Michyeo" (너 때문에 미쳐", "I Go Crazy Because of You"), foi lançado no dia 24 de fevereiro de 2010. O grupo realizou a sua volta aos palcos no M!Countdown. T-ara ganhou o Mutizen com duas vitórias consecutivas no Inkigayo e um prêmio pelo primeiro lugar no M!Countdown. Depois que as promoções de "I Go Crazy Because of You" terminaram, o T-ara promoveu o próximo single de seu álbum repackaged intitulado "Naega Neomu Apa" (내가 너무 아파, "I'm Really Hurt") que teve três versões para seu MV.

Why Are You Being Like This e Temptastic


T-ara liberou o download digital e o MV de "Wae Ireoni" (왜 이러니, "Why Are You Being Like This"), em 23 de novembro de 2010. Temptastic foi lançado em formato digital no dia 01 de dezembro de 2010. O MV para o seu segundo single, "Yayaya", foi revelado no mesmo dia. O lançamento físico do álbum foi adiado até 03 de dezembro, devido ao bombardeio de Yeonpyeong (ilha) em novembro. O grupo realizou a sua volta aos palcos através do Music Bank no dia 3 de dezembro e começou as promoções com seu novo membro, Hwayoung, e a nova líder, Boram . T-ara recebeu duas vitórias consecutivas para "Wae Ireoni" e "Yayaya" no M!Countdown em 09 de dezembro de 2010 e 16 de dezembro de 2010, respectivamente.

2011: John Travolta Wannabe, debut japonês e Black Eyes

Roly Poly e Roly Poly in Copacabana


Em Junho de 2011, foi anunciado que o T-ara estaria fazendo um retorno com a canção "Roly-Poly" no dia 01 de Julho de 2011. Também foi anunciado que o grupo avançaria para o mercado japonês com um showcase no dia 5 de julho.  Core Contents Media anunciou que Hyomin assumiria a liderança para o álbum e as suas promoções japonesas em 14 de junho de 2011. Eles também explicaram: "A fim de estabelecer um senso de responsabilidade em cada um dos membros, decidimos mudar o líder para cada lançamento de um novo álbum. Estaremos passando o papel de líder para os membros que não tenham sido líder ainda. A razão de Eunjung ter sido líder durante a sua estréia foi porque ela e Hyomin haviam treinado por mais tempo no T-ara, e  sentimos que seria o melhor ajuste". Eles continuaram, "Da mesma forma, Hyomin foi escolhida para as promoções japonesas e de "Roly-Poly" pelas mesmas razões que Eunjung. Tivemos esta decisão após muitas discussões tanto com os membros e com nossa agência." 



T-ara realizou "Roly-Poly" no Cyworld MTV Music Festival em 22 de outubro de 2011. O MV de "Roly-Poly" e a canção foi lançada no dia 29 de Junho, e alcançou o número um em vários gráficos onlines em tempo real depois de apenas uma hora. "Roly-Poly" recebeu um grande sucesso e se tornou a canção com mais download, e a canção top de 2011 na Coréia de acordo com a Gaon e outros gráficos importantes. O grupo lançou uma re-edição limitada  de John Travolta Wannabe, intitulado Roly-Poly em Copacabana, no dia 02 de agosto de 2011. A faixa-título, "Roly-Poly em Copacabana", foi um remix eurodance de "Roly-Poly", em homenagem a discoteca popular na década de 80, logo depois começou a acompanhar as promoções com o single remixado no Music Bank. 

Debut japonês


T-ara lançou seu single de debut japonês "Bo Peep Bo Peep" em 28 de setembro, que estreou em número um na parada de singles da Oricon semanal com 49,712 cópias vendidas, se tornando o primeiro grupo feminino não-japonês a ficar em número um com um single de estréia na história da Oricon.

Cry Cry e Black Eyes


Em setembro, foi anunciado que o T-ara estaria fazendo um comeback coreano em novembro. Um MV de 30 minutos foi lançado no início de novembro, que teve uma história de drama e um orçamento de um bilião. T-ara liberou o MV para "Cry Cry" no dia 9 de novembro de 2011. O MV de 15 minutos para "Cry Cry" foi seguido com o MV de "Lovey-Dovey", que ambos juntos compõem um drama de 30 minutos. Jiyeon estrelou "Cry Cry" e o ator Cha Seung Won, juntamente com Hyomin, Qri e Eunjung. O hit número um em vários charts coreanos incluindo Gaon e Naver.

O terceiro mini-álbum "Black Eyes" foi lançado digitalmente no dia 11 de novembro, devido à grande procura de "Cry Cry". O álbum foi fisicamente lançado no dia 18 de novembro, que alcançou o número um em Hanteo e o número dois nas paradas semanais da Gaon. Dois MVs adicionais para "Cry Cry" foram filmados, uma versão de dança e uma versão balada, lançado em 18 de novembro e 21 de novembro, respectivamente. 

Segundo single japonês


O grupo lançou seu segundo single japonês, um remake de "Yayaya" de seu mini-álbum Temptastic , em 30 de novembro. A Core Contents Media anunciou no dia 7 de dezembro que a liderança de Hyomin seria passada para Soyeon. Ela estará conduzindo o T-ara em promoções para sua canção "Lovey-Dovey" em 01 de janeiro de 2012. O grupo realizou a sua mini-turnê de três dias X-mas Premium Live que foi realizado no Stella Shinagawa Hall, em Tóquio no dia 20 de dezembro, e o Nagoya Zepp e Zepp Osaka em 21 de dezembro e 22, respectivamente.  T-ara cresceu para se tornar o segundo maior grupo feminino na Coréia em 2011 pelo ranking número 8 da Gallup Korea.

We Were in Love


"Uri Saranghaetjanha" (우리 사랑 했잖아, "We Were in Love"), uma balada de Natal com as companheiras de gradadora, Davichi, foi o primeiro single promovido do mini-álbum Funky Town. O single foi o número um no Gráfico da Gaon e chegou ao número dois na Billboard Korea K-Pop Hot 100. Ambos os grupos apresentaram a música no programa musical semanal, Inkigayo da SBS no meio dos preparativos pesados do ​​T-ara para suas cerimônias de fim de ano.


2012: Funky Town, mudanças no grupo e Jewelry Box

Lovey Dovey e Funky Town


T-ara lançou a versão drama de seu MV de "Lovey Dovey" (uma continuação do MV de "Cry Cry") no dia 2 de Janeiro de 2012. Seu álbum repackage de "Black Eyes", intitulado "Funky Town" foi lançado digitalmente no dia 03 de Janeiro de 2012. "Lovey Dovey" imediatamente agarrou o primeiro lugar em vários gráficos coreanos em tempo real depois de seu lançamento. 

Em fevereiro, a Forbes Korea, em comemoração ao seu nono ano de estabelecimento, relatou uma lista do ano, Top 40 "Power Celebrities". T-ara ficou no 17ª lugar da lista, tornando-se o terceiro girl group mais poderoso e a sétima celebridade mais poderosa do sexo feminino. 'Celebridade' se refere a um indivíduo que é amplamente conhecido pelas massas, e Forbes leva uma centena destas celebridades e as classifica com base na influência de renda, fama e profissionalismo. Eles usam o mesmo formato de Forbes nos Estados Unidos usado para a sua lista "Celebrity 100", que é relatada em uma base anual. O single atingiu o número um em ambos os gráficos da Gaon Weekly Singles e da Billboard Korea K-Pop Hot 100, e já vendeu 3,5 milhões de cópias no total.

Em março, a música do T-ara, "Roly-Poly" foi anunciado ter superado o Gaon 100 Singles Top Digital em 2011, com um total de 364,153,533 pontos. A canção "Cry Cry" fez bem nas paradas, bem como, sendo o número 48.

Terceiro single japonês


O grupo teve seu terceiro single japonês "Roly-Poly" que foi lançado no dia 29 de fevereiro. As músicas "Geojitmal" (거짓말, "Lies") e "Apple is A" de seu álbum de estréia "Absolute First Álbum" foi incluído na versão A e B, respectivamente, mas apenas o primeiro recebeu um videoclipe.

Noticiada a adição de novos membros

Rumores sobre o grupo possivelmente mudar seus membros e o conceito geral do T-ara vem á tona on-line no dia 14 de Março. Kim Kwang-soo, o CEO da Core Contents Media foi citado como ter dito: "É verdade que estamos planejando fazer grandes mudanças para o nosso grupo, em abril, a fim de dar um outro nível ao T-ara. Essa mudança pode, é claro, possivelmente, incluir membros e alterações no conceito global." e continuou com: "Nós vamos fazer um anúncio oficial a respeito da mudança do T-ara em 7 de abril. Pode ser um upgrade no conceito geral, o estilo musical, ou mudanças nos membros. Estamos fazendo nosso melhor para trazer mudanças positivas para o grupo." No dia 05 de abril de 2012, a sua agência anunciou que dois membros que antes eram trainees serão adicionadas ao grupo em Julho, transformando o T-ara em um grupo de nove membros.

Em 6 de abril, Core Contents Media informou através de um comunicado de imprensa que, "Temos planos para mudar todos os membros orgulhosos que não estão trabalhando a todo o seu potencial, fazendo com que os outros membros sofreram como resultado." mostrando uma possibilidade de ter não apenas uma adição de dois novos membros, mas uma troca de membros antigos também. Devido a estas alterações de novo membro, tem havido muitos debates sobre se é a decisão certa para a Core Contents Media por fãs e entretenimento pessoal de mídia. Mais tarde, foi confirmado que nenhum dos membros atuais teriam que sair.

Quarto single japonês


T-ara lançou seu quarto single japonês, "Lovey-Dovey", no dia 23 de maio.  O single tem duas edições, com um que inclui um DVD com um MV. Os singles também incluem bilhetes de loteria que podem ajudar a reservar bilhetes para a turnê japonesa do T-ara. A música estreou nas paradas individuais semanais da Oricon ficando em número nove e no Billboard Japan Hot 100 em número onze.

No mesmo dia, um vídeo com a coreografia de Jonte Moaning e YAMA & HOTCHICKS (coreógrafos atuais do T-ara) vazou on-line apresentando Jonte e as duas meninas executando uma coreografia para a música do grupo Gang Kiz, bem como uma faixa inédita do T-ara. Fãs rapidamente especularam que a canção nova foi escolhida para ser a faixa titulo para o seu próximo álbum coreano, o vídeo foi prontamente retirado pouco depois de carregado, com a Core Contents Media ameaçando tomar medidas legais contra quem quer que fosse que espalhou o vídeo.

Logo após o vazamento do vídeo, a CCM divulgou um comunicado anunciando que a nova canção era de fato a faixa-título para o novo álbum do T-ara que é intitulado "Day By Day". A empresa passou a dizer que um teaser para a música será lançado no dia 24 de Junho às 03:00, Horário Padrão da Coréia e que o MV da música contará com o vocais da oitava integrante do T-ara, assim como a participação no vídeo da nona membro.


Novo membros


Depois de anunciar que o T-ara se tornaria um grupo de nove membros, as integrantes Dani e Areum foram reveladas.


No dia 30 de maio, uma menina de 14 anos conhecida simplesmente como Dani foi anunciada para ser a nona membro do T-ara. Dani viveu nos Estados Unidos desde de seus 4 anos de idade e vai se juntar oficialmente ao T-ara para as promoções em Dezembro, citando que ela "quer praticar mais e se juntar quando ela sentir que está completamente pronta para não trazer qualquer prejuízo para o grupo." Ela irá estrelar o novo MV do T-ara, como uma atriz, que será para a sua próxima canção "Day By Day".



No dia 12 de Junho, a Star News confirmou Areum como a oitava integrante do T-ara e revelou duas fotos delas, Ela é ninguém menos que Areum Lee, uma estudante de 19 anos da Hanlim Art High School, que tem uma grande paixão para todos os sentidos da música. 

No dia 14 de Junho, foi revelado as fotos oficiais e informações da oitava membro do T-ara, , a CCM afirmou "A oitava membro do T-ara é Areum, uma menina de 19 anos, com uma bonita pele branca e uma altura de 1,67 centímetros. Os pais de Areum estavam na indústria da música e Areum herdou ambos seus talentos já que é extremamente talentosa".

Ela irá se juntar ao T-ara quando o grupo lançar seu novo álbum em Julho e inaugurar seu fã-clube ,"Queen" no dia 14 de Julho. Fotos oficiais de Areum Lee serão reveladas no dia 14.


Jewelry Box


Antes mesmo de ser lançado, o álbum ocupou o primeiro lugar no gráfico de pré-encomenda da ‘Tower Records’. 

No dia 06 de Junho, o T-ara finalmente lançou seu primeiro álbum japonês intitulado "Jewelry Box" , com suas quatro faixas japonesas já lançadas anteriormente, bem como a versão japonesa de suas antigas faixas de sucesso e duas faixas inéditas. O álbum alcançou a # 2 posição na Oricon no primeiro dia em que foi lançado, os detalhes sobre a Oricon Music Chart revelam que o T-ara vendeu 2.300 cópias de "Jewelry Box", lhe dando a # 2 posição! 

O T-ara deu início a sua primeira turnê japonesa no dia 19 de Junho, em Nagoya e passará por mais 5 cidades. No mesmo dia, foi revelado que o T-ara planeja fazer um concerto em Hong Kong, no dia 18 de Setembro e em Outubro, um showcase na Malásia.


Fonte: Wikipedia

2 comentários:

  1. A Dani ele saiu do grupo ou ela ainda vai entrar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disseram que ela vai fazer parte do T-araN4 mas acho q ainda vai demorar

      Excluir